DIFICULDADES ESCOLARES

Estreita relação com questões escolares, porém alguns aspectos ultrapassam os limites da sala de aula:

  • Baixo desempenho escolar, mesmo apresentando Inteligência normal;
  • Sobrecarga da memória de trabalho fonológica;
  • Dificuldades para manter relações sintáticas/semânticas;
  • Déficit no armazenamento e na recuperação das informações;
  • Alterações relacionadas com a memória de curto prazo para material verbal:sequência numérica,palavras e sentenças faladas;
  • Baixo sequenciamento de estímulos;
  • Redução na capacidade para seguir ordens complexas e expostas ao grupo-classe;
  • Dificuldades com a execução dos comandos orais.

A criança com dificuldades de aprendizagem é, na sua grande maioria, uma criança normal, apenas aprende de uma forma diferente.

O acompanhamento embasado em uma ampla Avaliação Fonoaudiológica traçará estratégias eficientes e metas a serem alcançadas, visando o melhor aproveitamento escolar.

A Fonoaudiologia pode atuar como facilitadora de todo processo de Aprendizagem, minimizando as dificuldades e maximizando os potenciais de cada aprendiz.