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Avaliação Fonoaudiológica

Há sintomas semelhantes em várias patologias, sendo de fundamental importância tratar a causa e não o sintoma.

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  • Avaliar a origem das queixas: funcional ou neurológica;

  • Identificar desvios de acordo com o padrão de normalidade;

  • Descrever as habilidades preservadas e as comprometidas;

  • Identificar o canal mais maduro para a entrada das informações;

  • Traçar estratégias e metas de acordo com os dados encontrados.

 

O Processo de Avaliação Fonoaudiológica:

O processo de Avaliação Fonoaudiológica tem como principal objetivo identificar as habilidades e as fragilidades do aprendiz em determinada etapa do desenvolvimento. Busca a compreensão dos processos de aprendizagem em suas amplas possibilidades: o que se aprende, como se dá essa aprendizagem e o porque, em alguns momentos, o processo não ocorre de forma satisfatória.

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A Avaliação Fonoaudiológica compreende 05 encontros:

  • (01) Uma sessão de Anamnese com os pais/familiares;

  • (03)Três sessões com o aprendiz;

  • (01) Uma sessão de Devolutiva com os pais.

 

Na sessão de devolutiva, será entregue relatório descrevendo todos os testes aplicados, hipótese diagnóstica, encaminhamentos e, se necessário, a frequência terapêutica.

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A reabilitação fonoterápica eficiente se inicia com o diagnóstico preciso.

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De acordo com cada patologia e queixa familiar, o número de sessões do processo de avaliação poderão sofrer alterações.

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